sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fritz, Frida e o Zé

O Zé Ramalho em plena Oktober reforça o caráter carnavalesco da festa. E mesmo quem não gosta desse evento comercial reforçador de uma visão perversora da teuto-brasilidade santa-cruzense, acho que é uma oportunidade ímpar.

Diz a reportagem que saiu num jornal da cidade em 11/10/2008:

"Pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, o paraibano Zé Ramalho promete fazer um show inesquecível, com músicas que marcaram seus 30 anos de carreira."
"O cantor se apresenta no sábado, 18 [de outubro], às 23 horas, no palco principal [no Parque da Oktoberfest, centro de Santa Cruz]."

"Aqui ele apresenta o último trabalho, que define como mais uma etapa do seu percurso como artista, ao partilhar o sabor da criação."

Me chama a atenção os componentes literário-poético e filosófico da MPB de Zé Ramalho. Eis um trecho de uma letra que copiei no site (visite, é bacana!) http://www.zeramalho.com.br/:

"Eu não sou eu / eu sou você / eu sou todos nós / hoje eu mais nada faço / eu somente falo pela tua voz / hoje durante um segundo fiquei a sós / S.O.S. com o mundo / hoje encontrei no fundo do poço meu rosto / e agora posso saber que eu sou eu / eu sou você / eu sou todos nós"

*Comentário de Iuri J. Azeredo

Nenhum comentário: