sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Como se fosse uma revista para as produções do pessoal

Enfim criamos o blog que combinamos no penúltimo encontro do Sobre Livros e Leituras. É para a publicação de textos dos freqüentadores e simpatizante do grupo Econtros Sobre Livros e Leituras. E diferente do outro blog, usado para ajudar na divulgação das atividades do grupo SL&L.

A idéia é que funcione como uma espécie de REVISTA de ensaios, comentários, artigos, contos, crônicas, poesias etc.

Por favor, dê uma olhada e ajude a finalizá-lo. E já dá para mandar suas colaborações para will190565@yahoo.com.br, e-mail do "webmester" (hahaha!!!) do troço.

O título ficou (ao menos provisoriamente) como LITERRATOS...

"Literratos" tem múltiplos sentidos: O primeiro: "Ratos de Literatura".

Assim como há "ratos de biblioteca", há "ratos de literatura", que não vivem sem uma leitura de romance, conto, crônica, fotonovela, Tio Patinhas..."Literratos" tem um pouco de "auto-deboche": gente que não é lá grandes coisas como escritor ou leitor. Ou seja, "rateia" - é um "ratão" nesse vasto mundo dos livros e das leituras.

"Literratos" pode ser lido num tom "francês". Faça um biquinho e diga comigo, como um Proust: "Li...tê...rrá...tôs".

Isso! Muito bem! Palmas!

Pode pedantemente soar com sotaque alemão. Siga as instruções: Incorpore o Goeth que há em você e tente falar em português a palavra "Literatos".

Viu? "Literratos", diria um Goeth, mas se referindo a "aqueles que vivem a literatura, produzem, degustam, falam sobre o assunto".

Nenhum comentário: