domingo, 15 de março de 2009

Roth no cinema - Philip e Isabel Coixet

Fãs do Philip Roth! Depois da adaptação de A Marca Humana (no Brasil o título no cinema é Revelações), está por aí o Fatal (em inglês ficou Elegy), adaptação do romance O Animal Agonizante.

Não vi essa segunda adaptação, mas já li resenhas e outros materiais na internet, além do treiler. Não sei...

Achei interessante que a diretora do filme é a espanhola Isabel Coixet, do sensibilíssimo - e megamelancólico - Minha Vida Sem Mim. Talvez fique melhor que o Revelações, que achei muito aquém do romance.

Outro filme - que também não vi, mas li coisas - da mesma diretora desse Fatal, adaptação de O Animal Agonizante, de Roth, é

A Vida Secreta das Palavras.

Que título interessante! Para que gosta de palavras, está aí um baita chamariz... A sinopse do filme da espanhola Isabel Coixet, que tirei do site "oficial", é a seguinte:

"Un lugar aislado en medio del mar: Una plataforma petrolífera, donde sólo trabajan hombres, en la que ha ocurrido un accidente. Una mujer solitaria y misteriosa que intenta olvidar su pasado (Sarah Polley) es llevada a la plataforma para que cuide de un hombre (Tim Robbins) que se ha quedado ciego temporalmente. Entre ellos va creciendo una extraña intimidad, un vínculo lleno de secretos, verdades, mentiras, humor y dolor, del que ninguno de los dos va a salir indemne y que cambiará sus vidas para siempre. Una película sobre el peso del pasado. Sobre el silencio repentino que se produce antes de las tormentas. Sobre veinticinco millones de olas, un cocinero español (Javier Cámara) y una oca. Y sobre todas las cosas, sobre el poder del amor incluso en las más terribles circunstancias."

Nenhum comentário: